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5 dicas que vão te ajudar a repensar o marketing do seu negócio de gastronomia

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A importância do marketing para o mercado de gastronomia.

A Gastronomia está muito em alta ultimamente – basta reparar na quantidade de programas que surgiram sobre o assunto, restaurantes dos mais diversos tipos e temperos sendo inaugurados constantemente. Para te ajudar a entender a importância do marketing para negócios de gastronomia, elaboramos esse pequeno post com 5 dicas que valem muito:

 

1. Mas não basta apenas ser um expert na cozinha…

…para pensar em abrir um restaurante e, mais ainda, fazer sucesso. É preciso um tempero a mais, umas pitadinhas de ingredientes nada mágicos, porém eficazes na hora de fazer a diferença. Isto também serve para você, caro amigo dono de restaurante, que com a tal da crise, anda vendo mosquinhas trabalhando por todos os lados.

 

2. A cada dia, reinvente-se!

Faça do seu negócio, um negócio encantador, que trabalhe o lado emocional das pessoas. Hoje, a relação com a comida não está somente no ingerir, no mastigar. Está em degustar a comida e todo o significado que existe por trás dela.

 

3. Vá além do Cardápio.

Crie um blog que tenha a cara da sua empresa e o alimente com doses de empatia, criatividade, dicas. Vá além do cardápio, interaja com a sua audiência, peça opinião, feedback positivo, crie laços de relacionamento com o cliente. Mostre a história do lugar, faça retrospectivas, entreviste seus funcionários.

 

4. Cuide bem das suas redes sociais.

Não se deixe levar pelo desleixo. É importante usar imagens de boa qualidade, redação limpa e objetiva, seduzir o cliente ou o cliente em potencial. Se puder, contrate uma agência especializada nesse tipo de marketing, mas não deixe de participar de todo o processo, inclusive, não deixe de criar seus próprios conteúdos – paralelamente. Hoje em dia, você pode ter a opção de contratos com Modalidade de Gestão Compartilhada, em que você cuida das imagens do dia a dia e a agência trata do estratégico, por exemplo.

 

5. Ter bons produtos não é diferencial, é o obrigação.

Munido destas informações, trabalhe em cima delas para que seu negócio seja extraordinário, intuitivo, chame por si mesmo o público que quer alcançar. Preste atenção aos detalhes, tenha um diferencial pelo menos, seja na maneira como atende ou em um serviço que os concorrentes não dispõem. Não esqueça, bons produtos e bom atendimento não são diferenciais, são obrigação.

 

A Gastronomia cria experiências, gera expectativas.
Aproveite as dicas e faça muito sucesso!

 

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