Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Campanha publicitária transforma fotos icônicas em modernas “selfies”

Comentários desativados em Campanha publicitária transforma fotos icônicas em modernas “selfies”

 

Estão por todo o lado: as fotografias que as pessoas tiram de si mesmas (e onde normalmente é possível ver a extensão do braço segurando a câmera), popularizadas na era das redes sociais como “selfies”, têm dado material para todo o tipo de sátira. Dessa vez foi o jornal sul-africano Cape Times, com uma divertida campanha, a criar uma série de “auto-retratos” a partir de imagens que fizeram história.

 

O beijo do príncipe William e Kate Middleton na varanda do Palácio de Buckingham, quando oficializavam seu amor, foi registrado por vários fotógrafos. Mas como seria aquela imagem se fosse tirada pelo próprio William? E se Winston Churchill, numa de suas pausas pra fumar, se auto-fotografasse de charuto em riste? E se o beijo na Times Square entre uma jovem e um marinheiro, após o fim da 2ª Guerra Mundial, e que acabou correndo o mundo, fosse afinal uma “selfie”?

 

“You can’t get any closer to the news” (“Você não pode ficar mais perto da notícia”) é o slogan da campanha criada pela agência Lowe Cape Town, para o Cape Times. E se explica facilmente: assim como numa “selfie” não há distância entre o fotógrafo e o fotografado – já que eles são a mesma pessoa -, também entre o leitor e a notícia não haverá distância. Essa é a grande sacada do Cape Times: mostrar que ler este jornal é o mais próximo que conseguimos chegar de um acontecimento ou notícia.

 

A modificação digital é tão boa que, se não conhecêssemos as originais, poderíamos pensar que as fotos abaixo eram reais:CapeTimesSelfies1 CapeTimesSelfies2 CapeTimesSelfies3 (1) CapeTimesSelfies4 CapeTimesSelfies5

 

Fonte: Hypeness

 

Combo Publicidade
Agência de Publicidade em Fortaleza
Assessoria em Comunicação

Comments are closed.