Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Dicas para aconomizar energia no escritório

Comentários desativados em Dicas para aconomizar energia no escritório

O primeiro passo para a melhoria da eficiência no escritório é conhecer mais a fundo o padrão de consumo. O motivo é muito simples: você não pode economizar mais energia sem conhecer seu consumo atual. Parece óbvio, mas poucas empresas dedicam esforços para identificar eventuais gargalos de energia, tendo dificuldades até mesmo para determinar quais equipamentos ou áreas têm um consumo maior. Siga os passos abaixo para tornar seu escritório mais eficiente:

 

1. Avalie o consumo de cada equipamento. Você mesmo pode fazer uma auditoria de energia com a ajuda de um medidor, como o Kill a Watt da P3 International Corporation. O dispositivo pode ser ligado a uma tomada elétrica e possui uma entrada própria para conectar o equipamento a ser monitorado. Entre outras coisas, esse aparelho exibe o uso de energia em watts e rastreia o consumo cumulativo no decorrer do tempo em quilowatt/hora.

 

2. Ative o sistema de gerenciamento de energia do seu computador para que ele desligue automaticamente. Eles costumam vir programados para desligar somente depois de 20 minutos sem uso, quando o ideal seria no máximo 5 minutos. Para alterar esse padrão, clique no botão iniciar do Windows, depois em painel de controle, opções de energia, alterar configurações de energia. Desligar o computador quando ele não está sendo usado é melhor ainda. A maioria dos dispositivos consome energia mesmo quando estão desligados.

 

3. Se o computador ficar sem uso por mais de 15 minutos, desligue-o, pois mesmo na opção de economia de energia/hibernar o consumo é significativo.

 

4. Ao terminar o expediente, desligue todos os equipamentos em vez de deixá-los no modo stand by. O uso de filtros de linha e roteadores pode facilitar essa tarefa por concentrar vários aparelhos num mesmo terminal. Além de proteger os equipamentos de eventuais sobrecargas de energia no sistema, eles poupam o trabalho de precisar desligar todos os equipamentos individualmente.

 

 

 

 

Texto do site: Economize o Planeta

 

 

 

Combo Publicidade
Agência de Publicidade em Fortaleza
Assessoria em Comunicação

Comments are closed.