Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Facebook reduz alcance orgânico

Comentários desativados em Facebook reduz alcance orgânico

O Facebook admitiu, recentemente, aquilo que todos os anunciantes na rede social já sabiam: Reduziram o alcance orgânico forçando os anunciantes a pagarem mais.

 

O Ad Age teve acesso a materiais enviados para parceiros e anunciantes em que a rede social afirma: “Nós esperamos que a distribuição orgânica de uma página individual vá cair gradativamente com o tempo a medida que trabalhamos continuamente para ter a certeza de que os usuários tenham uma experiência significativa”.

 

É uma grande mudança para a postura que a rede de Mark Zuckerberg teve há um ano atrás, onde afirmou que as mudanças nos algorítimos serviriam para reduzir os spams e conteúdos não engajadores, não para forçar os anunciantes a gastarem mais para compensar a perda de alcance.

 

No documento, intitulado “Generating business results on Facebook”, a rede social indica que façam exatamente isso. Em um parágrafo, o que indica a perda de alcance orgânico, o documento dá uma solução: anunciantes são aconselhados a considerarem distribuição paga para maximizar a entrega da sua mensagem na news feed.

 

O documento de 3 páginas também contém uma sessão que reposiciona como anunciantes devem pensar sobre a aquisição de mais fans na rede social: Como uma ferramenta para fazer anúncios mais efetivos. Enquanto a distribuição gratuita de conteúdo é mencionada, ela é a terceira forma de otimização de alcance listado, logo depois de “aumentar a efetividade dos anúncios” e “diminuir o custo do conteúdo pago”. Em resumo, seria dizer que o principal jeito de adquirir novas curtidas não é construir um canal de distribuição de conteúdo grátis, mas sim melhorar os seus anúncios no Facebook.

 

 

Fonte: Mídia Publicitária e Ad Age

 

Combo Publicidade
Agência de Publicidade em Fortaleza
Assessoria em Comunicação

 

 

Comments are closed.