Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Médico precisa de identidade visual?

Comentários desativados em Médico precisa de identidade visual?

Uma Identidade Visual forte é essencial para qualquer profissional que deseja se destacar e crescer. Falando de marketing, ela é o ponto de partida, o lugar onde todo o trabalho irá começar e para onde todo o trabalho irá se reportar. Assim sendo, fica claro e evidente a importância do trabalho ser feito por empresa qualificada. Os riscos de uma marca não adequada, são grandes e dependem muito tempo e esforço para serem corrigidos.

 

Identidade visual e credibilidade

A identidade visual vai ser o primeiro estágio, o início do relacionamento do médico com seus pacientes. Uma boa marca tem como função inicial associar profissionalismo e credibilidade ao médico, interferindo positivamente na sua divulgação. Ter uma boa identidade ainda é a melhor e a mais adequada maneira de se apresentar, de vender conceito, de fazer acontecer e se aproximar de clientes. Através de uma identidade visual, você apresenta para seu paciente e para a sociedade:

 

  • Seu perfil pessoal e profissional;
  • Suas qualificações;
  • Características específicas da sua clínica ou consultório;
  • Os procedimentos por você adotados;
  • Perspectivas em relação aos seus clientes.

Diga você, caro leitor, o que você pensa de uma empresa ou profissional que tem “aquela marca” ou “aquela comunicação” que ao invés de falar bem, já é o primeiro obstáculo para qualquer possível primeiro contato?

Do que é composta a identidade visual para um médico?

 

 

A identidade visual para médicos é composta de todos os elementos, sejam eles físicos ou abstratos, que servem para diferenciar e identificar o profissional e/ou seu consultório. Na Combo dividimos o trabalho de identidade visual para um médico em duas etapas consecutivas:

 

1) Criação da Marca (Design ou Redesign da Marca) + Papelaria Básica (cartão de visita, timbrado, pasta, receituário simples, receituário em duas vias, etc.);

2) Branding, etapa de aplicação e apresentação: Folder/Mala Direta, Site, Conteúdo e Gestão de Mídias Sociais, etc.

Clique e veja o case – Dr. Renato Mazon.

 

Considerações relevantes

Vários critérios são relevantes na hora de criar uma identidade visual, mas para o médico esses critérios vão mais além:

 

  • Em primeiro lugar a marca deve identificar “o médico”! Suas características pessoais;
  • Em segundo, agora sim, deve considere sua especialidade;

Sobre cores:

  • As cores também devem se encaixar no perfil pessoal e profissional. São elas as responsáveis por transmitirem as sensações! (Saúde? Segurança? Acolhimento?…) A escolha deve ser de no máximo 3 cores (2 é melhor).

Sobre tipografia:

  • A tipografia dá conta da personalidade, do que se deseja transparecer! (Formal? Contemporâneo? Jovial? Dinâmico? Criativo?…)

 

Gostou? Quer saber mais?
Preencha o formulário abaixo e entre em contato.

 

Comments are closed.