Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Por trás da marca

Comentários desativados em Por trás da marca

Na maioria dos casos, a principal dificuldade que uma empresa nascente enfrenta é a dificuldade em conseguir novos clientes. Por melhor que seja o produto ou serviço oferecido, de nada adianta se ninguém o conhece. Para ser mais específico, é muito difícil conseguir clientes quando sua marca ainda não é conhecida.

Muito mais do que ter um logotipo facilmente reconhecível, como a maçã mordida da Apple, ou com cores características, como o vermelho da Coca Cola, a marca representa um sentimento que as pessoas têm quando pensam na sua empresa.
Apesar de ser um pouco clichê, quando pensamos nessas empresas que citei, algumas emoções são normalmente associadas a elas. Por exemplo, a Apple representa uma ideia de elegância, enquanto a Coca Cola faz questão se posicionar como uma bebida para se refrescar.
No caso da sua empresa, você precisa definir desde o início qual será o posicionamento da sua marca. Você se diferenciará baixando os preços ou entregará um serviço mais caro, pelo qual seus entusiastas estejam dispostos a pagar pela sua qualidade?
Na minha experiência, sempre haverá alguém disposto a trabalhar mais barato do que você. Raramente lutar pelo preço mais baixo é algo que trará os melhores resultados.
Por isso, minha dica é: se você quer criar uma marca relevante, descubra quem são os clientes que valorizam muito o que você faz e os trate da melhor maneira possível. Com o tempo, essas pessoas trarão outros clientes e sua marca ficará cada vez mais conhecida.
Principalmente no início, tentar agradar a todos e ficar sem um posicionamento claro é pedir para ficar irrelevante. Como diria Bill Cosby, “Não sei o segredo para o sucesso, mas o segredo para o fracasso é tentar agradar a todos”.

 

Fonte: Exame

 

Combo Publicidade
Agência de Publicidade em Fortaleza
Assessoria em Comunicação

Comments are closed.