Muito prazer. Nós somos a Combo.

A Combo é uma agência de publicidade com foco em comunicação integrada de marketing. Articulamos os diversos canais de comunicação para que a empresa dialogue de forma eficaz com seu público, a fim de que seus objetivos de marketing sejam alcançados.

Nossas soluções

ASSESSORIA
Marketing e Comunicação

AÇÕES
- Identidade Visual
- Promoção de Marca
- Promoção de Venda
- Marketing Digital

Blog

Teólogo marketeiro indica estratégias para Igreja Católica

Comentários desativados em Teólogo marketeiro indica estratégias para Igreja Católica

Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing Católico, Kater Filho, a Jornada da Juventude é uma das estratégias da Igreja para atrair novos fieis. Kater defende expandir esse tipo de ação para que a instituição se transforme no novo “point” da juventude. “Você põe uma banda para tocar à noite na Igreja e chama o jovem antes de ir para balada. Se ali virar point, vai ser excelente porque trará aquelas ovelhas desgarradas do rebanho para perto de você”, prega.

 

Segundo Kater, a lista de estratégias envolveria os seguintes tópicos:

  • Jornada Mundial da Juventude
  • Igreja, o novo point
  • Esquenta
  • Benchmarking
  • Jesus, “o maior marketeiro da História”
  • Se vira nos 140
  • Patrocínio
  • Concessões

 

“Nossa intenção é fazer com que a Igreja use ferramentas do marketing que não se contraponham às suas orientacões para que melhore sua comunicação, sua arrecadação de fundos, atraia novos adeptos e tenha melhor visibilidade”, esclarece Karter sobre os objetivos do IBMC.

 

Apesar de estar “do lado da igreja” e contar com bispos como representantes, o instituto ainda sofre resistência por parte das lideranças católicas. “Vamos fazer agora 19º Encontro de Marketing Católico no Brasil. Já houve pedidos para fazer na Argentina e no Uruguai, mas a recusa veio do alto escalão. A Igreja latino-americana é mais tradicionalista”, lamenta.

 

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Combo Publicidade
Agência de Publicidade em Fortaleza
Assessoria em Comunicação

Comments are closed.